Emendas parlamentares do deputado Gerson Claro (Progressistas) somaram R$ 2,3 milhões e foram direcionadas para 27 municípios de MS.
Conforme a divulgação, os valores foram encaminhados para áreas como escolas, entidades filantrópicas que atuam com Educação Especial, acolhimento de idosos e proteção a crianças e adolescentes.
Ainda segundo divulgado, a legislatura de Claro observou que usou as emendas para instalar 11 ares-condicionados na Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, unidade com maior número de estudantes de Aquidauana. Agora, salas que funcionam coma até 38 alunos terão refrigeração.
A diretora da escola, professora Cristiane Niz Barcelos, disse que à tarde a cidade registra temperatura de 40ºC.
''Imagina um ambiente com paredes de concretos e o sol a pino refletindo nas janelas? Um aparelho só por sala não é suficiente para tornar o clima'', comentou Barcelos.
A escola é uma das sete unidades da rede estadual de ensino beneficiadas com emendas do presidente da Assembleia Legislativa.
A Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida, em Nova Andradina, recebeu recursos para aquisição de 11 aparelhos de Smart TV de 65 polegadas. Segundo a diretora, Karina Fátima, as tevês reforçarão a sala de tecnologia e serão utilizados pelos professores como ferramenta pedagógica para dar ilustrar e dar uma nova dinâmica em algumas disciplinas .
Os quase 800 alunos da Escola Estadual Georgina de Rocha, em Aparecida do Taboado, passaram a dispor de uma sala de tecnologia com 13 novos computadores, que substituíram os antigos, alguns comprados há 18 anos, defasados tecnologicamente e muitos deles, que nem funcionavam mais.
A escola, que tem 28 turmas nos três períodos, oferece do 1⁰ ano do Ensino Fundamental ao 3⁰ ano do Ensino Médio. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Gerson Claro no valor de R$ 50 mil que garantiu também a compra de 10 aparelhos de ar-condicionado, melhorando a climatização de quase 80% das salas de aula.
''Essas são duas demandas antigas da comunidade escolar. Os computadores que ainda funcionavam, tem pouca memória, são defasados tecnologicamente e comprometiam as atividades pedagógicas que dependem do acesso à internet'', explica o diretor da escola , Jadir Júnior .
Emendas do deputado Gerson Claro viabilizaram investimentos nas escolas José Bonifácio (Bandeirantes); Coronel José Alves Ribeiro ( Aquidauana); José Alves Ribeiro (Rochedo); Gabriel Vandoni Barros (Corumbá); Irman Ribeiro (Nova Andradina) e Teotônio Villela Campo Grande).