O prefeito Marquinhos Trad (PSD), esteve reunido na manhã desta quinta-feira (21), com os vereadores na Câmara Municipal. Hoje é o último dia de trabalhos dos parlamentares e diversos projetos devem entrar em pauta.
Durante agenda realizada na Central do Cidadão, o prefeito Marquinhos Trad, disse que esteve com os vereadores para explicar também sobre outros projetos, entre eles, o que prevê a convocação de 1 mil professores concursados para o ano letivo de 2018.
"Isso vai gerar arrecadação de mais de R$ 8,5 milhões para o IMPCG. E com isso, diminui o número de servidores comissionados e atende uma solicitação do Ministério Público Estadual", comentou.
Marquinhos ainda revelou que conversou os vereadores sobre o Prodes. "Os projetos devem gerar mais empregoso e trazer mais arrecadação e melhor tributos.
Disse quais eram as empresas, quais seriam os incentivos e quais seriam as contrapartidas".
Luiz Fernando Buainain, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio esteve na agenda pública e retornou à Câmara Municipal para tirar qualquer dúvida dos vereadores.
Centro Municipal de Belas Artes
Entre os projetos a ser destacados está a contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal para o FINISA (Linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Senamento), no valor de R$ 11,5 milhões.
O recurso será destinado ao financiamento de obras necessárias para a conclusão como o CEU (Centro de Belas Artes e Esporte Unificado) localizado no Jardim Parque do Sol e Jardim Noroeste, além da revitalização de infraestrutura do entorno do Centro Municipal de Belas Artes, e o fortalecimento institucional da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).
Em mensagem encaminhada à Câmara Municipal, Marquinhos vai garantir a funcionalidade das obras propostas, dando-lhes a destinação adequada, e, consequentemente contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população campo-grandense que poderá gozar dos benefícios desses importantes equipamentos públicos.
No caso da SISEP, os investimento devem compreender na ampliação e reforma das instalações físicas, elétricas e hidráulicas da secretaria, a construção e instalação do laboratório de solos, aquisição de veículos para fiscalização e execução de obras públicas, construção de auditório, aquisição de equipamento de topografia, móveis e de informática.