O ministro da Saúde Ricardo Barros, juntamente com o deputado federal Elizeu Dionísio (PSDB), recebeu o secretário estadual de saúde Carlos Alberto Coimbra, que estava acompanhado da prefeita de Corguinho, Marcela Lopes (PSDB), e do vice-prefeito de Sidrolândia, Wellison Muchiutti (MDB), além do presidente do Hospital do Câncer, Aldo Teló. A reunião aconteceu no Ministério da Saúde, em Brasília (DF).
“Estamos em busca de recursos e liberação de emendas tanto para investimentos quanto para custeio, a meta é sair daqui com pelo menos 20% do custeio, porque os investimentos já estão garantidos”, afirmou Elizeu Dionizio, que não revelou os valores necessários para o custeio de folha da saúde no Estado.
Coimbra se mostrou otimista e confirmou que há uma expectativa de liberação de valores. “São pelo menos R$ 60 milhões que já teremos para compras de aparelhos e investimentos em saúde. Buscamos também que tenha cobertura para o custeio de folha, liberação de novos leitos e outros problemas. Ainda falta muito, mas não saímos de mãos abanando”.
De acordo com as informações do secretário, as principais demandas, em especial com fornecedores e hospitais, estão sendo sanadas. “Os recursos estão sendo liberados e os pagamentos feitos. Aos poucos vamos colocando tudo em ordem e seguindo o planejamento”.