Em uma reunião com a prefeita e candidata à reeleição Adriane Lopes (PP) e a senadora Tereza Cristina, o governador Eduardo Riedel se reuniu com seu secretariado e reafirmou o compromisso de apoio à candidata neste segundo turno. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (16).
Aos secretários de primeiro e segundo escalões, Riedel destacou que esse é o caminho natural e solicitou empenho a todos, segundo o site A Onça. O governador também declarou que estará junto a Adriane nos dias restantes até a eleição.
"Tereza falou com muita propriedade sobre o caminho natural; não há muita discussão a ser feita. Não é necessário elaborar muito sobre o que já está posto. Vou pedir a vocês que nos envolvamos nessa campanha, que vamos para a rua, assim como muitos aqui foram bandeirar no 1º turno. Vamos discutir, e não falo de candidato A, B ou C, mas daquilo que eu acredito. Pode contar conosco, Adriane; estaremos juntos com você nesses próximos dias", discursou Riedel.
A pedido do governador, ações como adesivaços e reuniões já teriam sido marcados para os últimos dez dias de campanha.
Adriane defendeu o período de mandato e aproveitou para reafirmar a parceria com Riedel. Ela aproveitou o espaço e convidou todos a conhecer o projeto de campanha.
"Reconheço que a cidade tem problemas e, em dois anos, não consegui fazer tudo o que ela merece. No entanto, conseguimos colocar a cidade para avançar. Hoje, tenho mais de 300 obras em andamento. Nesta noite, venho pedir a vocês que nos acompanhem, conheçam nosso projeto, nosso plano de governo. Não prometemos sonhos, mas mostramos o que é possível fazer com responsabilidade e parceria", declarou.
"Sem a colaboração do governo do Estado, Campo Grande perde muito. Estamos prontos, governador, para fazer de Campo Grande uma capital no Centro-Oeste deste país que irá gerar desenvolvimento para a região central, proporcionando aos pais de família oportunidades de trabalho, renda e melhorias que a cidade precisa e merece. É uma construção de futuro com os pés no chão, trabalhando no presente, mas olhando para frente, para tudo que será possível", defendeu.
A ex-ministra, por sua vez, além de agradecer, disse sentir-se em casa. "Muito obrigada a você, à Mônica, e a todos os secretários que conheço. Estou em casa e vamos em frente ganhar essa eleição", finalizou.