O PSD (Partido Social Democrático) de Mato Grosso do Sul apoiará o candidato Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (8), no diretório do partido, em Campo Grande.
Segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), o partido compartilha das mesmas ideias de governo do presidenciável. ''O PSD vai caminhar com Jair Bolsonaro. É o candidato que mais se aproxima das ideias pragmáticas do partido", defendeu. Ainda segundo Marquinhos, em Mato Grosso do Sul o apoio permanece ao governador que busca a reeleição, Reinaldo Azambuja (PSDB).
Reeleito deputado federal pelo PSD, Fábio Trad, que teve pouco mais de 89 mil votos, também apoia a decisão do partido em ficar do lado de Bolsonaro no segundo turno. ''As urnas demonstraram que o povo brasileiro não tolera corrupção. Estamos com Bolsonaro", disse.
Danny Fabrício Cabral Gomes, suplente da senadora eleita Soraya Thronicke, e Iara Diniz, esposa do deputado estadual mais votado, Capitão Contar, ambos do PSL, participaram da reunião na sede do PSD e agradeceram o apoio a Jair Bolsonaro. ''Vamos resgatar a moralidade do país", defendeu Danny.