domingo, 24 de novembro de 2024

Busca

domingo, 24 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

13/04/2018 13:15

Em formatura, governador e oficiais lamentam morte de sargento do DOF

Reinaldo destacou momento de tristeza e pesar para a segurança em MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou, durante agenda realizada no Tribunal de Contas, nesta sexta-feira (13), sobre a morte do sargento do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), Ronaldo Orquiola de Souza, de 47 anos, durante perseguição a marginais na rodovia MS-395, entre Brasilândia e Bataguassu.

O evento celebrou a formatura de 39 policiais no curso de Aperfeiçoamento de Oficiais para habilitar as promoções de capitão para major. O governador comentou sobre a perda do policial morto em combate: "estendo os meus sentimentos e pêsames à família do sargento Ronaldo. Para nós, é um momento de tristeza e pesar", disse aos presentes.

O titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, também comentou sobre o caso e lamentou a morte do policial. "O Ronaldo era um praça. Tenho certeza que ele cumpriu com a sua missão. Era um policial dedicado e aguerrido. Vai deixar saudades. E a nossa missão será de deixar as forças cada vez melhor".

Orador da turma de formando, o capitão da Polícia Militar, João Paulo Curi Moraes de Lima, lembrou quando trabalhou com Ronaldo por cinco anos. "Hoje era para ser mais um dia de festa. Trabalhei com ele por cinco anos, no DOF. Ele estava com a sua equipe e veio a óbito, gostaria de dedicar esse momento a ele e à sua família".


Governador durante formatura de oficiais da PM. Foto: André de Abreu.

Críticas ao governo

Reinaldo lembrou, em seu discurso, o papel importante que o DOF desempenha em Mato Grosso do Sul. "Aqui quem cuida das fronteiras é o DOF", comentou.

E teceu críticas ao Governo Federal. "Nós precisamos de mais comprometimento. Nós mantivemos os indicadores com os menores índices de violência no país. O país não é só o Rio de Janeiro. Quem fez o dever de casa merece também tratamento", finalizou.

Formatura

Durante o evento, 39 capitães se formaram no curso de Aperfeiçoamento de Oficiais para habilitar as promoções de capitão para major. Deste grupo, 29 são de Mato Grosso do Sul e mais três são da Polícia Militar do Estado do Paraná. E sete são do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias