quarta, 22 de janeiro de 2025

Busca

quarta, 22 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

08/03/2021 17:56

Em evento com ministro da Educação, Reinaldo celebra professores como prioritários na vacinação

Governador disse que volta à normalidade depende de cuidados pessoais e imunização em massa

O governador Reinaldo Azambuja, PSDB, esteve com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, na tarde desta segunda-feira (8), em evento de entrega de ônibus escolares, em Campo Grande. Na ocasião, Reinaldo diz acreditar que a vacinação será massificada e com isso haverá a volta à normalidade. 

Sobre as vacinas, Azambuja destacou que o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, tem apresentado o cronograma de entrega dos imunizantes. 

‘’Para março está prevista a chegada de 38 milhões de doses em todo o País e mais outros milhões em abril...as mortes entre os idosos já reduziram e com mais vacina, logo poderemos voltar à normalidade’’, refletiu o governador. 

Reinaldo diz que MS aderiu a um consórcio de governadores para a compra de imunizantes, medida que foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal. Ele agradeceu aos ministérios da Saúde e da Educação, que fizeram a vacinação dos professores ser colocada como prioridade no Plano Nacional de Imunização. 

O governador também disse que, em breve, vai apresentar projeto de lei na Assembleia Legislativa, dando conta de uma proposta de auxílio financeiro para famílias de baixa renda. Ele disse que na ocasião vai detalhar quem e quantas pessoas poderão receber o benefício. 

Escolas

O ministro Milton Ribeiro disse que, ainda em outubro de 2020, o Ministério da Educação pediu aos ministérios da Casa Civil e da Saúde, que priorizassem a vacinação em professores, a fim de que possa haver um retorno às aulas de forma segura. 

‘’Antes de se falar em vacinação, nossa equipe de educadores pediu exatamente isso... e o assunto parece que já foi definido’’, informou o dirigente. 

Ônibus

Reinaldo elogiou a atuação do Ministério da Educação em relação ao transporte escolar e disse que a pasta tem conversado com o governo de MS. Ele festejou o fato do ministério ter liberado os recursos, com apoio do FNDE. 
Azambuja destacou que, parte dos recursos aplicados na compra dos veículos, foi fruto de emendas parlamentares que atuavam em 2018. 

‘’Esses 168 ônibus vão para os 79 municípios e daqui a pouco vão transportar os alunos, quando as aulas retornarem ao normal’’, celebrou Azambuja. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias