Eleitores registraram espera de até 4 horas na fila de votação, nas eleições gerais deste domingo (7), em Campo Grande. O tempo de espera fez alguns cidadãos desistirem de votar e outros reclamarem da organização do pleito.
A servidora pública Rafaella Interlanedo, 22 anos, chegou a ir três vezes ao local de votação, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, no centro de Campo Grande. A primeira tentativa foi às 10 horas, mas diante da longa fila, ela foi embora. Às 13 horas ela retornou e mais uma vez se deparou com muita gente na frente.
Às 15h30, Rafaella voltou à escola e por volta de 15h55 ainda estava na fila. ''Eu sempre votei aqui e sempre foi tranquilo. É a primeira vez que está tumultuado'', desabafa.
A mãe da servidora também queria desistir de escolher seus candidatos, mas foi convencia pela filha a ficar.
''A votação faz parte do pleito e é uma maneira de tentar melhorar a situação do pais'', reflete a servidora.
Empresária amargou quatro horas de fila para votar no Joaquim Murtinho. (Foto: André de Abreu)
A empresária Regina Torres, 50 anos, vota na mesma escola, e disse que foi votar às 11h30, mas às 13h50 ainda enxergava um número muito grande de eleitores à sua frente. O que restou foi desistir, justificou Torres. Ela contabilizou quatro horas de espera na fila.
''Sempre foi tranquila essa seção, porém eles juntaram duas seções em uma única sala''. Regina também destacou a questão da necessidade de dar atenção aos idosos, o acaba atrasando mais ainda.
Para a empresária, a solução seria ter urnas e locais específicos para o público preferencial.
Giovanny desistiu de votar por conta da fila. (Foto: André de Abreu)
O estudante Giovanny Alcaraz, 23 anos, relatou que é a primeira vez que vota em Campo Grande. Ele chegou próximo de sua seção e permanece apenas dez minutos no local antes de desistir.
Em diversos pontos da cidade, leitores do TopMídiaNews relataram demora de mais de uma hora para conseguir votar.
O encerramento das eleições ocorre às 17 horas, horário local.