A vereadora estreante, Ana Portela (PL), prometeu que - uma de suas primeiras ações na Câmara Municipal – será a de conhecer e fiscalizar o orçamento do Município.
''Para saber para aonde vai cada recurso do contribuinte e fazer o meu papel de fiscalizar e de que forma isso vai ser gasto'', comentou a parlamentar bolsonarista. Ela é filha do presidente Municipal do PL, Tenente Portela, amigo de Jair Bolsonaro e ex-companheiro de batalhão do Exército Brasileiro em MS.
A parlamentar tem como meta criar projetos para desenvolvimento e geração de renda para famílias carentes.
Favelas
Sobre o aumento de favelas na Capital Morena, Portela reflete que, após conhecer o orçamento, vai trabalhar em conjunto para buscar iniciativas que possam combater a favelização e assim ‘’trazer benefícios de moradias para as pessoas’’, ao mesmo tempo que promete levar emprego e renda para esse público.
''Ninguém quer morar em locais de vulnerabilidade social'', refletiu a vereadora eleita em outubro deste ano.
Nas ruas
Ana garantiu que – durante a campanha – fez política estando e ouvindo as pessoas e por isso se comprometeu a deixar o gabinete de portas abertas, assim como um comitê itinerante para estar junto da população.
Emendas
A vereadora eleita prometeu que vai desenvolver ações para todas as pessoas, mas terá um olhar especial para projetos que gerem renda para os mais vulneráveis. Ela vai se dedicar a programas que cuidem das mães de filhos neuroatípicos e que leve capacitação e treinamento para jovens terem melhor colocação do mercado de trabalho.
Apoio
No segundo turno das eleições, Ana Portela seguiu a indicação de Bolsonaro e apoiou Adriane Lopes (Progressistas).