O deputado federal, Eduardo Bolsonaro, apelidou a senadora Simone Tebet de ‘’Maria do Rosário’’ do Senado Federal. A provocação se deu após a parlamentar por MS se exaltar como o ministro da Controladoria-Geral daUnião, Wagner Rosário, na sessão da CPI desta terça-feira (21).
No caso desta terça-feira, Simone insinuou que a atuação de Wagner na CGU era para favorecer o presidente Jair Bolsonaro. O ministro rebateu, pedindo para que a parlamentar lesse mais sobre o assunto e a chamou de ‘’descontrolada’’.
A sessão foi encerrada após um bate-boca entre senadora e ministro.
Maria do Rosário
Eduardo Bolsonaro deu a entender que o episódio na CPI se pareceu com o que envolveu o pai dele, o então deputado federal, Jair Bolsonaro, em um embate com Maria do Rosário.
À época, Bolsonaro e a deputada petista se desentenderam sobre reduzir a maioridade penal para adolescentes, citando a morte bárbara cometida contra uma garota por um adolescente à época.
Os dois deputados estavam no saguão da Câmara, quando Rosário o chamou de ‘’estuprador’’ e ele respondeu que ela era uma ‘’vagabunda’’.
Ao ter o xingamento retrucado, Maria do Rosário repediu quatro vezes a mesma frase:
‘’Mas o que é isso?... Mas o que é isso?...’’, lembrou Eduardo Bolsonaro.