A convenção do Partido Socialista Brasileiro - PSB, que ocorreu na manhã deste sábado (23), na Câmara Municipal de Campo Grande, teve como foco o lançamento da candidatura dos 20 candidatos a deputados estaduais e cinco federais.
Além disso, foi declarado o apoio ao pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), que tem como um dos prováveis nomes para vice, o vereador Carlão (PSB), que atua como presidente da Câmara dos Vereadores de Campo Grande.
Ao ser questionado sobre a aliança com o PSDB em MS, Ricardo Ayache, presidente do partido, destacou que a escolha foi a melhor para o Estado.
"Nós estaremos apoiando o Eduardo Riedel por entender que é o candidato melhor preparado para atender as necessidades da população, diante daquilo que se demonstrou nesses últimos oito anos aqui no estado", ressaltou.
Ayache destacou, ainda, que Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais cresce no país, focando principalmente na preocupação social.
"É um estado que tem dialogado com todos os segmentos da sociedade. É um estado forte no agronegócio, mas que não esqueceu de remunerar bem os educadores, que hoje é a melhor remuneração de professores do Brasil", disse.
Quanto questionado quanto ao apoio aos candidatos à presidência do país, Ayache foi firme em dizer que seguirá o que o nacional decidiu em convenção, ao se aliar ao Partido dos Trabalhadores, apoiando o ex-presidente Lula (PT).
"Nós temos um compromisso nacional e a convicção de que é melhor para o Estado, a convicção de que é a melhor chapa para que junto a gente possa construir um país melhor para toda população, que é essa chapa Lula/Alckimin", finalizou.
Presidente do PSB confirma apoio a Eduardo Riedel em 2022Presidente do PSB confirma apoio a Eduardo Riedel em 2022
Posted by TopMídia News on Saturday, July 23, 2022