O médico Drauzio Varella criticou o presidente Jair Bolsonaro, na noite desta sexta-feira (26), durante entrevista à GloboNews.
As críticas foram pela visita de Bolsonaro no Ceará.
Mais uma vez o presidente promoveu aglomerações, não usou máscara e desrespeitou protocolos contra o contágio da Covid-19.
“Morrem 1.500 pessoas ontem, hoje o presidente da República sai sem máscara e provoca aglomeração”, declarou.
“Como a gente classifica um comportamento desse? Você vai dizer: ‘é um mau comportamento’. Não, mau comportamento é outra coisa, todos nós temos maus comportamentos às vezes. Isso é um crime, eu não consigo encontrar outra palavra para definir esse tipo de atitude”, disparou ainda o médico.
Segundo Drauzio, Bolsonaro é o “grande responsável” pela situação crítica em que o Brasil se encontra.
“Qual o interesse desses demagogos todos? Eles pensam assim: está todo mundo cansado de ficar em casa, eu vou dizer que pode sair, que para com essa besteira de epidemia, não é assim também, não pega assim desse jeito, o vírus não é uma doença grave, se você pegar e tomar cloroquina tudo bem, você vai ficar bem, não vai acontecer nada com você. Percebe? Estão enganando a população, são demagogos, eles fazem isso porque acham que vão colher dividendos políticos para eles”, pontuou.