O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) decidiu utilizar as redes sociais para disparar contra as pessoas que comemoram o golpe militar acontecido no dia 31 de março de 1964, que completa 57 anos nesta quarta-feira (31).
O dia em questão foi marcado por uma intervenção militar, ação realizada pelas forças militares para depor o governo de João Goulart, então presidente daquele ano. O deputado sul-mato-grossense, assim, aproveitou para dizer que o dia é para glorificar os torturados e não torturadores.
"Hoje é dia de glorificar os torturados, não os torturadores. É dia de bendizer os presos políticos, não os seus algozes. Hoje é dia de louvar a memória dos exilados, dos desterrados e dos degredados. É o dia em que a memória nega a saudade, mas reafirma a luta pela democracia".
O golpe militar perdurou por 21 anos e só foi finalizado quando José Sarney assumiu a presidência.
Nas redes sociais, a #DitaduraNuncaMais frequentou os top trendinge ficou por horas como o assunto mais comentado do Twitter.
Na noite desta terça-feira (30), o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto publicou uma carta alegando que o dia deveria ser "compreendido e celebrado".