O depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello continua nesta quinta-feira (20) com direito a silêncio e ‘não formar provas contra si’. O contexto geral foi motivo de crítica pelo ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que fez comentários no Twitter.
“Dia D, hora H. Omissão cumprida”, disse Mandetta sobre o primeiro dia depoimento do general.
Seguidores questionaram a atitude de Mandetta e ele explicou que não concorda com o uso da Justiça para que o depoente fique em silêncio.
“Porque já tem muita gente que deveria falar se escondendo em proteção judicial para ficar calado.”
O deputado Dagoberto Nogueira (PDT) também comentou sobre a postura de Pazuello. "A novela mexicana e desastrosa do ex-ministro Pazuello continua hoje na #CPIdaCovid . A missão do #senadofederal precisa ser identificar as razões de tantas mortes por # Covid_19 no país e de apurar os motivos de uma vacinação tão lenta."
A CPI
A CPI da Covid retomará a partir das 9h30. Pazuello começou a depor nesta quarta (19), e os senadores apontaram uma série de contradições.
O ex-ministro conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de ficar em silêncio para não se autoincriminar. No entanto, no primeiro dia de depoimento, o ex-ministro respondeu à maioria das indagações.
Ele passou mal e o depoimento continua hoje.