O DEM realiza, na manhã desta quinta-feira (8), a convenção nacional do partido no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na reunião, além de discutir a eleição da presidência nacional, os filiados devem definir os rumos da legenda em Mato Grosso do Sul durante a campanha de outubro.
Ontem, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta e o empresário Alfredo Zamlutti Neto, respectivamente presidente e vice-presidente regional do DEM em Mato Grosso do Sul, estiveram até 22h reunidos com o senador Ronaldo Caiado para analisar o cenário político no Estado.
Segundo informações de bastidores, Mandetta e Zamlutti fazem agendas opostas à recém-filiada, deputada federal Tereza Cristina, e hoje tudo será decidido. Até o momento, o único posicionamento definido é que o partido não caminhará ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mesmo com Zé Teixeira na base aliada da Assembleia Legislativa.
Durante a convenção, os filiados discutem também alteração do estatuto do partido, mudança da logomarca, destituição de todos os diretórios e comissões provisórias, entre outros assuntos.