Assembleia Legislativa promoveu uma noite de gala para homenagear cidadãos que a Casa entende que contribuem para o desenvolvimento e projeção de MS em vários aspectos. Chamou a atenção o fato do desembargador Marcos José de Brito ter sido indicado a receber a honraria, feita pelo deputado Zeca do PT.
Conforme divulgado pela Casa de Leis, foram 87 personalidades indicadas e aprovadas por deputados estaduais e que seriam merecedoras das honrarias, na cerimônia ocorrida no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O seleto grupo recebeu o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e a Comenda do Mérito Legislativo.
Entre os homenageados estão a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes e o vereador Professor Riverton (Progressistas). O evento contou com 16 dos 24 deputados estaduais, mas Zeca do PT, que indicou o desembargador não compareceu.
Zeca é que indicou o desembargador suspeito (Foto: Reprodução Instagram)
Feio
O nome de Marcos Brito aparece nas investigações da Operação Ultima Ratio, da Polícia Federal. Ele e colegas são investigados por venderem sentenças judiciais. Em um dos trechos da apuração, o magistrado foi acionado via WhatsApp pelo pai de um advogado, com interesse em um determinado processo.
Após as conversas, Brito alterou decisão anterior e foi a favor do filho do homem que lhe procurou. A decisão do desembargador fez o advogado ter grande proveito econômico.
Brito, assim como colegas, está afastado e precisará usar tornozeleira eletrônica por 180 dias, segundo o STJ.
Acionamos o deputado estadual Zeca do PT, mas ele não respondeu. O espaço está aberto aos citados.