Integrantes de movimentos sociais contra a Reforma Previdenciária 'recepcionaram', na noite de desta quinta-feira (16), três deputados federais de Mato Grosso do Sul que chegaram de Brasília (DF). No desembarque, os parlamentares Geraldo Resende, do PSDB, Zeca do PT e Luiz Henrique Mandetta, do DEM foram surpreendidos pelos manifestantes.
Em vídeo encaminhado ao TopMídiaNews, o grupo de manifestantes gritavam palavras de ordem, como "Um, dois, três, quatro, cinco mil, parem a reforma ou paramos o Brasil". O primeiro no desembarque foi o deputado Geraldo Resende, que chegou a cantarolar o grito, mas passou direto pelos manifestantes.
Logo depois, ovacionado e até assediado pelos manifestantes, foi a vez do ex-governador Zeca do PT, que foi abraçado e chegou até a tirar fotos. Logo depois, aparece o deputado Henrique Mandetta, que aparece sorridente na gravação. O deputado Carlos Marun, do PMDB, foi lembrado e vaiado pelos manifestes. O parlamentar disse em vídeo que não retornaria para a Capital neste fim de semana.
Confira o vídeo:
Pelas redes sociais, o deputado tucano Geraldo Resende, já demonstrou ser contra a reforma da previdência. Em gravação em sua página na rede social, Facebook, o deputado democrata Luiz Henrique Mandetta, também se posicionou contrário à reforma.