Deputados da Assembleia Legislativa retornaram as sessões com reabertura ao público nesta terça-feira (3).
O presidente, deputado Paulo Corrêa (PSDB), afirmou que haverá continuidade do sistema on-line para facilitar a participação dos parlamentares. Ele disse que o momento é marcante após dois anos de fechamento por conta da pandemia.
"Estamos muito felizes com esse retorno e com ótimas expectativas. Afinal de contas a Casa de Leis é a casa do povo. E vamos continuar a usar a tecnologia implantada. Os deputados que estiverem no interior e não puderem vir de forma presencial, podem usar nossa plataforma, que é o zoom, e participar normalmente das sessões."
Corrêa disse que o sistema de uso de tecnologias "veio para ficar".
O secretário de Governo, deputado licenciado Eduardo Rocha (MDB), acompanhou a sessão.
"De forma hibrida, vamos voltando à normalidade. Claro, com cuidados, pois a pandemia ainda não terminou. Eu sou deputado e estou secretário. Então, acho importante", disse.
Para Paulo Duarte (PSB), o retorno significa que o debate presencial e o interesse das pessoas em participar das sessões estabelece a aproximação da Assembleia com a população.
Pedro Kemp (PT) comentou sobre a importância do retorno. "Para nós é fundamental para a democracia. O parlamento de portas fechadas é muito complicado porque não temos como debater com a população. Para nós esse contato é muito importante"