O deputado estadual Coronel David (sem partido) entrou na onda do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e comparou o Talibã à gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O grupo extremista do Afeganistão é responsável por diversos horrores no país.
Pelas redes sociais, David afirmou que na gestão de Lula, enquanto havia indícios de corrupção com o mensalão, foi aprovado o estatuto do desarmamento. Enquanto que, no primeiro ano de Bolsonaro, houve a flexibilização do acesso às armas. Para ele, houve diminuição de homicídios.
Antes de David, o filho do presidente Bolsonaro também havia afirmado que o Talibã desarma a população e citou Lula.
Desespero dos bolsonaristas
Sem citar nomes para não entrar em conflito direto, o deputado federal Vander Loubet (PT) comentou sobre os comparativos no Twitter. Ele afirma que os bolsonaristas estão desesperados pelo fato de Lula estar na frente em pesquisas eleitorais.
O parlamentar acredita que a estratégia de distribuir fake news, cortina de fumaça e tudo que possa dispersar a população frente a má gestão de Bolsonaro é utilizada pelo grupo.
"Recebi com surpresa a informação de que tem parlamentar bolsonarista em MS comparando o Talibã ao Lula. Efeito do desespero com todas as pesquisas eleitorais que mostram o Lula na frente com ampla vantagem. Afinal se algo pode ser comparado ao Talibã esse algo é o bolsonarismo."