Após o presidente Jair Bolsonaro dizer que ‘já levou até facada no pescoço em seu gabinete’, o deputado federal Fábio Trad (PSD/MS) desafiou o mandatário a provar as declarações feitas neste sábado em Boa Vista (RR). O presidente fez uma parada na cidade, já que estava viajando rumo aos Estados Unidos.
Bolsonaro convocou o movimento de rua para manifesto e comentou sobre supostas ameaças sofrida até em seu gabinete. “Pessoal, não é fácil. Já levei facada no pescoço dentro do meu gabinete, (dada) por pessoas que não pensam no Brasil, pensam neles apenas. Essa é uma grande realidade. Dia 15 agora, tem um movimento de rua espontâneo. Se um político tem medo de movimento de rua, não serve para ser político”.
A fala novamente causou mal estar no Congresso Nacional, e o deputado sul-mato-grossense fez um desafio ao mandatário por meio de post no Twitter. “Presidente, para que sua fala não seja lida como um embuste retórico com objetivos diversionistas, o seu dever é responder ao Brasil: A) quem está te chantageando? B) quem te esfaqueou no pescoço em seu gabinete? Dê os nomes, Presidente. Nomine ou mais uma vez estará blefando”, publicou Trad.
A publicação teve dezenas de comentários e pedidos para que o mandatário mostre e indique as pessoas que o ameaçaram.
Trad é mais um na soma de todo o Congresso Nacional que demonstra insatisfação com declarações do presidente, que incentiva manifestações, no dia 15 de março em Brasília, contra o poder Judiciário e Congresso.