FIEMS JUNHO

sábado, 06 de julho de 2024

Busca

sábado, 06 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

07/09/2022 12:08

Demitido da polícia, vereador Tiago Vargas tem candidatura indeferida pelo TRE

Vereador foi desligado da polícia civil em julho de 2020

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul indeferiu a candidatura a deputado estadual do vereador Tiago Vargas (PSD). A decisão, por unanimidade, foi publicada nesta terça-feira (6).

Vargas foi demitido da Polícia Civil em 16 de julho de 2020 por infração administrativa, ficando inelegível por oito anos. Ele alega que a demissão foi ilegal, mas o TRE-MS destaca que o mérito da questão tem que ser avaliado pela Justiça comum.

“É assente nesta Justiça Especializada que a alínea “O” incide independentemente dos motivos que ensejaram a aplicação da penalidade, não sendo possível, em processo de registro de candidatura, realizar juízo de ponderação de valores ou discutir eventuais vícios do procedimento administrativo”, diz a sentença.

O vereador era lotado no cargo de Agente de Polícia Judiciária e possuía função de investigador, conforme publicação do Diário Oficial do Estado. A assinatura da demissão foi do secretário Antônio Carlos Videira, da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Procurado pela reportagem, Tiago informou que recorrerá da decisão. "Nossa campanha continua nas ruas e seremos vitoriosos", enfatizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO