Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do PSDB, disse que as recentes declarações dadas por membros do PSD “não abalam em nada” a eventual aliança entre seu partido e a do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad nas eleições de outubro que vem.
Semana passada, o vereador Chiquinho Telles, do PSD, líder de Marquinhos na Câmara Municipal, disse que integrantes do PSDB estariam falando “besteiras” acerca da aliança PSDB-PSD, que já estaria acertada ao menos na disputa pela reeleição de Azambuja.
Depois desse depoimento, o prefeito disse que Azambuja estaria apenas “cumprindo obrigação” ao ajudar o prefeito com obras na cidade.
Em evento público, na manhã desta quarta-feira (27), ao negar as supostas rusgas entre o partido dele e o do prefeito, Azambuja disse: “é preciso ter vontade e acreditar no projeto”.
O governador contou ainda que a gestão dele tem sido “municipalista” e que no estado tem mantido “várias parceirias com prefeituras do PSD”, incluindo a de Marquinhos Trad.
“Não temos problema algum”, afirmou Azambuja quando questionado se as declarações tinham afetado eventual acordo político com o prefeito.
Para demonstrar que mantém bom diálogo com o prefeito, Azambuja disse ter procurado Marquinhos, nesta manhã, pessoalmente, para convidá-lo a participar de evento político, no sábado, em Campo Grande, data da visita do governador licenciado de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB. Marquinhos ainda não anunciou se vai ou não na cerimônia.
Alckmin participa de eventos em Campo Grande e Dourados, no sábado. Reinaldo Azambuja disse que o pré-candidato vai falar da situação econômica do país.