Com poder reforçado na Câmara dos Deputados, Rose Modesto (PSDB) não descarta mudar de partido. Inclusive, visando as eleições já de 2022.
Rose Modesto já mostrou que tem força política na disputa pela prefeitura de Campo Grande, quando levou as eleições para o segundo turno, e também na campanha bem-sucedida para deputada federal.
Pleiteada por outras siglas, como o Podemos, a deputada federal prefere deixar as coisas no ar. “Podemos e outros partidos me convidaram, mas vou decidir isso só abril”, aponta.
Nos bastidores, no entanto, pré-candidatos das chapas minoritárias já planejam os próximos movimentos contando com a deputado federal na liderança do partido.
Oficialmente, o irmão Rinaldo se mantém neutro. Não vai se posicionar antes da hora e deixa isso bem claro, apesar de admitir a possibilidade de deixar o PSDB.
“Eu só vou definir no ano que vem. O momento agora é de trabalhar. Os partidos não podem mais coligar na proporcional, então não somente eu como vários colegas vão analisar qual o melhor caminho, mas vou discutir isso no momento adequado”, finaliza.