sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

04/11/2022 09:46

De mais votada a derrotada nas eleições: Rose Modesto derreteu após saída do PSDB

Ela viu a candidatura a governadora definhar e ainda 'apostou' em Capitão Contar no segundo turno

De deputada mais votada do Mato Grosso do Sul, a candidata derrotada. Com mandato federal até 31 de outubro, Rose Modesto (Sem partido) viu seus planos políticos derreteram após sair do PSDB em março deste ano.

Com o sonho de ser governadora, ela viu sua candidatura definhar, e ainda apostou errado, quando apoiou o então candidato Capitão Contar (PRTB) no segundo turno das eleições em MS. Ele foi derrotado por Eduardo Riedel (PSDB), que assume como governador em 1° de janeiro de 2023.

Rose Modesto que é professora foi eleita vereadora de Campo Grande por duas vezes. Em 2008, com 7.536 votos e em 2012 com 10.813 votos sendo a segunda mais votada da cidade. O segundo mandato foi marcado por polêmicas envolvendo a operação coffee break, que investigava suposta armação para a cassação do mandato do então prefeito Alcides Bernal.

Na época, Rose afirmou que seu voto favor da cassação foi técnico, mas chegou a ser investigada supostamente por fazer parte do grupo que tirou o mandato de Bernal em favor de Gilmar Olarte, hoje preso, em Campo Grande.

Após o período, Rose Modesto foi escolhida pelo governador Reinaldo Azambuja para disputar o cargo de vice-governadora em 2014. Ela aceitou a empreitada, e com a chapa vencedora ficou por quatro anos no cargo, onde também assumiu a pasta de Assistência Social.

Os atritos no PSDB começaram em 2016, quando Modesto [só no nome] bateu o pé para disputar a prefeitura de Campo Grande contra Marquinhos Trad (PSD). Ela foi ao segundo turno, ma saiu derrotada, e depois teceu comentários sobre falta de apoio político do ninho tucano.

Nas eleições de 2018, ela disputou o cargo de deputada federal e foi a campeã de votos com 119.799. 

O tempo passou, e Rose já não escondia mais a insatisfação com o PSDB. Nisso, foi encantada pela "voz de serpente" do presidente do União Brasil, Luciano Bivar, que ao início do ano prometeu mundos e fundos na disputa ao governo, caso a deputada migrasse para seu partido.

Rose Modesto, saiu do PSDB alegando falta de espaço político, e já no União Brasil, em plena campanha, se viu sem a tal verba prometida e correligionários reclamando de terem ficado sem dinheiro, mesmo o União Brasil sendo o partido com mais recurso eleitoral.

Modesto segurou a candidatura nas costas, já que nem a presidente estadual, Soraya Thronicke conseguiu ajudá-la de forma eficiente. Ao contrário, deu um "empurrãozinho" na candidatura de Contar ao provocar o presidente Jair Bolsonaro (PL), em debate da Globo e conseguir arrancar da boca dele o apoio, tirando quaisquer chances de sua pupila chegar ao segundo turno. 

Derrotada e em quarto lugar, Modesto recebeu 178.599 votos, ficando fora do segundo turno disputado por Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias