O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT/MS) vai pedir aos líderes da Câmara Federal que suspensa as sessões, pelo menos, por enquanto. Ele acredita que os parlamentares podem contagiar todo o país com o coronavírus.
“Acho irresponsabilidade continuar tendo sessão, pois se pegar em algum deputado, imediatamente estará no país inteiro. Imagine, se eu quisesse propagar alguma coisa no país eu jogava ali [no Congresso Nacional].
Ele afirma que as pautas de votação são importantes, mas que provavelmente na próxima semana não haverá quórum de nas sessões. Ele vai levar a ideia da suspensão das sessões.
“Acho perigoso e a gente tem que ser responsável nessa questão. Eu vou chegar lá e dar essa ideia. Ou nós vamos levar a sério, ou vamos sofrer porque o presidente, além de ser um despreparado é irresponsável e um verdadeiro idiota”, finalizou.
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (17), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) disse que o ideal é suspender as sessões e fazer votação por aplicativo. Se isso, for decidido o app será desenvolvido nos próximos dias.
Até o momento o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) foi diagnosticado com a doença. Os deputados Fábio Trad (PSD/MS) e Rose Modesto (PSDB/MS) atestaram negativo.
A senadora Simone Tebet (MDB/MS) aguarda o resultado do exame, enquanto Soraya Thronicke (PSL/MS) fica isolada em casa, até conseguir realizar o teste.