Dagoberto Nogueira, ex-presidente regional do PDT, negou a possibilidade do partido aderir à base aliada do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). "No momento não. Enfrentamos ele nas úlitmas eleições", afirmou, na manhã de hoje (25), durante a entrega de certificados do Programa Projovem.
Para Dagoberto seria conflitante para a população entender uma aliança com a administração municipal da Capital depois do embate político no ano passado. Dagoberto foi candidato a vice-prefeito na chapa de Edson Giroto (PR) - na época filiado ao PMDB - e disputaram o segundo turno com o Chefe do Executivo.
"Pemaneceremos na oposição", garantiu. Mesmo com o posicionamento do dirigente do PDT, o vereador Paulo Pedra (PDT) cogitou entrar no G-8, grupo da oposição que tentou se aproximar de Bernal, mas se desmanchou antes mesmo de atuar.
Para Dagoberto, o momento também não é favorável para apoiar Bernal. "Não é prudente", disse. Bernal está sendo investigado por uma Comissão Processante em decorrência da evidências constatadas pela CPI da Inadimplência sobre os contratos emergenciais, atraso de pagamentos, além de outras evidências.