O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) já está recuperado do novo coronavírus, após ter sentido na pele a doença. Ele, que na semana passada ainda optou pelo isolamento social após deixar o hospital, já está curado e participando das sessões virtuais e discussões no Senado Federal.
No domingo, o senador também participou da corrente de oração proposta pelo irmão, prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e disse que o objetivo é vencer o momento difícil que o Brasil está passando.
A doença
O parlamentar explicou que a doença tem uma forma diferente de manifestação dependendo do organismo da pessoa. Ele teve o primeiro sintoma: dor no corpo na quinta-feira, um dia após retornar dos EUA.
Ele também diz que sentiu uma leve dor de cabeça e uma temperatura diferente no corpo. Já na sexta-feira veio a confirmação de que o secretário de comunicação Fábio Wajngarten estava positivo para a doença, ao mesmo tempo em que a febre e a dor de cabeça dele aumentaram.
O parlamentar rapidamente buscou ajuda médica, onde passou por exames e entrou em quarentena no apartamento, em Brasília.
Nelsinho afirma que o médico dele explicou que a doença é previsível até o décimo dia de contágio. “A pessoa chega em uma encruzilhada, ou a pessoa melhora ou piora”, conta o senador que, neste período, teve uma febre mais alta e piora no quadro, tendo que ficar internado por alguns dias no hospital.
Ele se recuperou rapidamente e a febre baixou. Depois de alguns dias em observação Nelsinho foi para a casa onde continuou em isolamento até sexta-feira passada por precaução.