A criação de um restaurante popular foi assunto na manhã desta quarta-feira (27) na sessão da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou um projeto que propõe medidas para que a iniciativa seja levada adiante.
Nesse segmento, os restaurantes populares seriam destinados à população de baixo poder aquisitivo, oferecendo refeições prontas e saudáveis e com preços acessíveis.
Segundo detalhes do deputado, essa medida poderá reduzir o quadro de fome e situação de vulnerabilidade no estado sul-mato-grossense.
"Essa sugestão é para que de imediato a gente possa dar uma resposta a essas pessoas nesta situação de penúria. Seria interessante se nós pudéssemos ter essa iniciativa não só em Campo Grande, mas em outros municípios ou pelo menos nos principais municípios", disse o deputado.
Para o deputado, os dados que estão sendo divulgados constantemente são alarmantes e assustadores. A fome e a profunda desigualdade social que manifestam em todo o País, argumentou o parlamentar.
O presidente da casa, Paulo Corrêa pediu para que o petista reunisse assinaturas e desse início as ações. Além disso, destacou que pretende conversar com o Governo de Mato Grosso do Sul para que ações sejam tomadas em torno do assunto.
"É importante que a gente fizesse pela casa. Acho que é um momento muito importante".
A solicitação também recebeu apoio do deputado Rinaldo Modesto (PSDB).