Os deputados membros da CPI da Energisa estão fazendo reuniões semanais às quartas-feiras e, na semana passada, três novos requerimentos foram apresentados. A Comissão, que investiga supostas falhas na medição do consumo de energia elétrica por parte da concessionária, solicitou balanço patrimonial da concessionária Energisa entre os anos de 2014 e 2019.
Esse pedido foi realizado pelo presidente da CPI, deputado estadual Felipe Orro (PSDB). Já o relator da comissão, deputado Capitão Contar (PSL), apresentou requerimentos à Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), convidando o diretor-presidente Youssif Domingos a prestar esclarecimentos sobre fiscalizações realizadas diante das reclamações contra a Energisa, bem como relatório explicativo dessas fiscalizações.
Em entrevista, Orro comentou sobre os documentos e explicou que os membros da comissão votaram pelo sigilo nas reuniões que tiverem depoimento de testemunhas, a fim de levantar informações reservando a identidade dos denunciantes que irão se manifestar.
"Esses três requerimentos se somam aos nove apresentados na reunião anterior para que demos andamento aos trabalhos investigativos da CPI. Vale lembrar que no decorrer dos trabalhos, poderemos convocar extraordinariamente reuniões públicas ou audiências públicas", esclareceu Felipe Orro.
A próxima reunião da CPI da Energisa está marcada para a esta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.