quinta, 14 de novembro de 2024

Busca

quinta, 14 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 17 horas

Corrupção no Judiciário joga trabalho do advogado no lixo, dispara Newley Amarilla (vídeo)

Ele apontou caminhos para solucionar ou minimizar problema no País

O advogado Newley Amarilla refletiu sobre os casos de corrupção envolvendo o Poder Judiciário em Mato Grosso do Sul. Ele comentou que o trabalho árduo do defensor acaba afetado e desmerecido quando está diante de um membro da Justiça corrupto. 

Amarilla foi o entrevistado do ''Cara a Cara'' do TopMídiaNews desta quarta-feira (13). Ele tem 42 anos de atuação no Estado e apontou caminhos para solucionar ou minimizar as questões que afligem a Justiça e a advocacia. 

A partir do minuto 3'51'', Newley detalha em quais aspectos o trabalho dos advogados é prejudicado quando se depara com membros corruptos na Justiça. 

''O advogado é prejudicado na medida em que o trabalho dele é desprezado... ele pesquisa, estuda, cria toda uma argumentação para convencer o juiz... e na realidade, o convencimento do magistrado foi feito com dinheiro, favores ou tráfico de influência'', desabarfou o defensor no minuto 4'01''.  

O experiente profissional ponderou que a corrupção está presente também entre advogados, membros do Ministério Público e órgãos governamentais. Mas lamentou que o problema se torna mais intenso na Justiça, que seria a última instância e caminho para quem precisa de solução para um problema. 

Caminhos 

Na visão do profissional, passou da hora de abrir um debate público para refletir sobre a questão. 

''E quem devia capitanear esse debate de mãos dadas é o próprio Judiciário e a OAB porque congrega os dois organismos que estão mais intrinsecamente vinculados àquela questão'', sugeriu Amarilla no minuto 4’53’’. 

Ultima Ratio

Desembargadores, um procurador de Justiça, juízes de primeira instância e advogados de MS são investigados em um esquema de venda de sentenças judiciais, que movimentaram milhões de reais. Os magistrados da segunda instância envolvidos estão afastados dos cargos e com tornozeleira eletrônica. 

 
TÁ PEGANDO FOGO: Newley Amarilla, advogado há 42 anos, CARA A CARA COM SQUINELO mostra o que o povo faz no meio do maior escândalo da Justiça de MS #CaraACara #TopMídiaNews

TÁ PEGANDO FOGO: Newley Amarilla, advogado há 42 anos, CARA A CARA COM SQUINELO mostra o que o povo faz no meio do maior escândalo da Justiça de MS #CaraACara #TopMídiaNews

Posted by TopMídia News on Wednesday, November 13, 2024


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias