sábado, 29 de março de 2025

Busca

sábado, 29 de março de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 dias

Coronel David rebate julgamento de Bolsonaro no STF e aponta falta de imparcialidade

Ex-presidente pode se tornar réu por tentativa de golpe de estado

O deputado estadual Coronel David (PL) se manifestou, nesta terça-feira (25), sobre o  julgamento no STF, para decidir se recebe ou não a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Para o parlamentar, a decisão pode confirmar se a Corte realmente atua como guardiã da Constituição ou se adotou uma postura política.

''O julgamento de amanhã poderá comprovar se o Supremo Tribunal Federal é de fato o guardião da Constituição ou se, para tristeza geral da nação, tornou-se um órgão que usa o direito como instrumento da sua política'', afirmou Coronel David.

Conforme a divulgação, o deputado destacou que há flagrante violação ao instituto do impedimento, uma vez que ministros que deveriam se declarar suspeitos seguem participando do caso. “Moraes, segundo a PGR, foi vítima. Não poderia ser juiz do caso. Flávio Dino possui ação penal contra Bolsonaro, o que afasta sua neutralidade. Além disso, quando era ministro da Justiça, ele declarou que houve golpe e liderou a reação ao dia 8. Quem escolhe um lado não pode julgar”, ressaltou.

David também questionou a participação do ministro Cristiano Zanin, ex-advogado do PT e aliado de Lula. “Sua relação com o presidente é um fator claro de impedimento”, apontou.

Para o parlamentar, o correto seria que a Corte analisasse os fatos com neutralidade e concluísse que não houve tentativa de golpe, mas sim um episódio de vandalismo. “Sem armas, sem tanques, sem liderança, o que tivemos no dia 8 de janeiro foi um ato de vandalismo. Se o julgamento fosse jurídico, a denúncia não seria aceita. Mas como será político, a descrença no STF só aumentará”, concluiu.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias