A partir desta segunda-feira (31) até o dia 16 de setembro, os partidos políticos já estão autorizados a fazer as reuniões de convenção para homologar definitivamente chapas que concorrerão aos cargos de vereadores (as), de prefeitos (as) e vice-prefeito (as).
Em Campo Grande, alguns vão optar por reunião virtual, como é o caso do PSD que realiza a convenção no dia 15 de setembro às 16h. E o PT que fará convenção virtual no dia 13 de setembro, às 9h.
Conforme o presidente municipal do PT, Agamenon do Prado, a convenção terá envio do link de participação à imprensa, além da presença virtual da presidente nacional do partido, deputada Gleise Hoffmann.
O Psol é outro a realizar convenção virtual no dia 16 de setembro às 17h, segundo a presidente municipal e pré-candidata à Prefeitura, Cris Duarte. O partido Novo também aderiu à modalidade e faz convenção no dia 3 de setembro, com horário a ser confirmado.
Já o Avante faz convenção presencial no dia 11 de setembro na sede do partido.
A reunião dos Progressistas também será presencial no dia 8 de setembro, na sede do partido. De acordo com o presidente municipal, vereador Cazuza, todos obedecerão às regras de biossegurança. “Vamos fazer durante o dia para que possa ocorrer de forma tranquila. E com presença de todos os pré-candidatos”. Cazuza disse que o nome do vice será definido neste dia e que ainda não tem definição.
Pelo PSC, o pré-candidato à Prefeitura Paulo Matos disse que a convenção está pré-marcada para o dia 13 de setembro.
A Rede Sustentabilidade realiza convenção no dia 16 de setembro às 18h de maneira presencial, na rua Mar Cáspio, 44, Chácara Cachoeira.
O Podemos diz que aguarda agenda livre do senador Álvaro Dias para realizar a convenção. O PSDB, MDB, PL, PV, PC do B, PSL, SD ainda não divulgaram datas.