Após repercussão da exoneração do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Magnus Osório Galvão, a equipe do TopMídiaNews tentou conversar com políticos do Partido Social Liberal-MS para saber a opinião de cada um, em relação a decisão tomada pelo governo de Bolsonaro de demiti-lo do cargo.
O desgaste entre diretor e presidente ocorreu depois de exposições de dados sobre o desmatamento das florestas brasileiras.
Com tranquilidade, o deputado estadual Capitão Contar disse que a atitude do presidente Jair Bolsonaro foi correta. Para ele, mudanças devem ser feitas para melhorar a atuação do time.
"A minha opinião é que o Governo é feito de pessoas, e elas estão suscetíveis a errar, e nós não podemos ter medo de mudar. Eu acho que a atitude do presidente é correta, se ele está mudando alguém do time é porque ele quer vencer o jogo. É normal e eu apoio a decisão do presidente".
O parlamentar estava na estrada quando conversou com a reportagem e fez questão de agradecer os aproximados 38 mil votos que teve no interior do Estado.
Sobre o assunto, a redação tentou contato com a senadora Soraya Thronicke, deputado federal Tio Trutis e deputado estadual Coronel David; os celulares não atendiam a chamada ou estavam na caixa postal. O deputado federal Luiz Ovando estava em palestra e, por isso, não pode conversar, até o fechamento da matéria.
Na sexta-feira (2), Ricardo Magnus, lamentou a exoneração do cargo e fez duras críticas ao Governo Federal indicando o aumento da destruição da Amazônia sob a gestão Bolsonaro.