O presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Valdir Gomes (PP), pediu explicações à Secretaria Estadual de Educação sobre o caso envolvendo a menina Gabrielly Ximenes de Souza, de 10 anos, que morreu na Santa Casa oito dias após ser agredida por colegas na saída da Escola Estadual Lino Villachá, no bairro Nova Lima.
"Eu pedi explicações à Secretaria Estadual de Educação. A secretária [Maria Cecilia Amendola da Motta] não estava na cidade, estava viajando. Fui atendido pelo adjunto [Josimário Teotônio Derbli da Silva]. Ficaram de me dar uma resposta hoje à tarde. Me disseram que o caso estava sob sindicância", explicou o vereador.
Valdir ainda afirmou que ficou chocado ao tomar conhecimento que nenhum representante da escola foi ao velório da menina, ocorrido na última sexta-feira (7). "Vi que só apareceu um professor. Parece que as pessoas não tem responsabilidade e nem empatia pelo caso".
Polícia
A reportagem esteve, nesta manhã (10), na sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij). Lá fomos informado que a delegada responsável pelo caso Fernanda Félix entrou de férias nesta segunda-feira (10) e que o caso foi repassado para a titular da delegacia Ariene Nazareth Murad de Souza.