O Partido Progressistas foi, sem sombra de dúvida, o maior vencedor das eleições 2024, e neste novo ano espera colher os frutos da vitória. E já de olho no pleito do próximo ano, quando o PP promete crescer ainda mais contando com a força de duas mulheres: a senadora Tereza Cristina e a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes.
Adriane ganhou uma eleição que era considerada o ‘patinho feio’. Derrubou no caminho nomes de peso, incluindo a força das máquinas federal e estadual, além de políticos já consolidados como Rose Modesto (UB) e Beto Pereira (PSDB).
Hoje eleita, Adriane era dada como fora inclusive do 2º turno. Não só foi, como ganhou as eleições e se estabeleceu como uma das principais forças políticas de Mato Grosso do Sul.
A grande apoiadora da prefeita foi justamente Tereza Cristina, a senadora mais votada da história do Estado. Após a vitória de Adriane, Tereza é considerada a nova ‘midas’ da política regional
A força do PP não ficou resumida na Capital. A sigla se tornou a 2ª com maior número de prefeituras no Estado, saltando de 3 para 15 municípios comandados.
O partido controla, inclusive, a 2ª maior cidade do Estado, Dourados, com Marçal Filho. Em números de eleitores, o PP comanda hoje quase 50% do Estado.
Como dizem, ano par é ano de eleição e ímpar de gestão. A sigla tem como plano, conforme apurou o TopMídiaNews, ‘mostrar serviço’ neste 2025 para chegar ainda mais fortalecida nas eleições de 2026 e ampliar ainda mais a força política no Estado.
Com Adriane e Tereza, o projeto parece estar em bom caminho.