O Tribunal Regional Eleitoral de MS divulgou as planilhas com distribuição geral e tempo diário, que os candidatos à prefeitura de Campo Grande terão de propaganda eleitoral gratuita. Alguns terão poucos segundos em rádio e TV e contam com as redes sociais como implemento.
A propaganda eleitoral inicia no dia 9 de outubro e termina dia 12 de novembro. Nas emissoras de rádio o horário será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, o horário eleitoral será das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Em uma das tabelas, no tempo diário dos candidatos o PV é o partido com menor tempo diário sendo apenas 36 segundos e 94 centésimos. Na sequência vem o Avante com 51 segundos e 14 centésimos e o partido Novo com 55 segundos e 88 centésimos. O Solidariedade tem 1 minuto e 19 segundos, o PSC possui 1 minuto e 33 segundos, Psol tem 1 minuto e cinco segundos e o Podemos 1 minuto e 38 segundos.
O PDT tem 2 minutos e 30 segundos, o MDB tem 2 minutos e 58 segundos, o PL 2 minutos e 54 segundos, Progressitas tem 3 minutos e 17 segundos, o PSL 4 minutos e 24 segundos e o PT 4 minutos e 33 segundos.
O PCO não tem tempo de TV e rádio.
A coligação ‘Avançar e fazer mais’, do prefeito Marquinhos Trad (PSD), possui 13 minutos e 19 segundos de tempo diário. A coligação tem dez partidos e, por isso, o tempo maior.
“Estamos explorando muito a internet onde nossos programas maiores de gravação estão”, destacou a assessoria de Dagoberto Nogueira.
Guto Scarpanti, do Novo, vai no mesmo caminho. “O NOVO terá 13 segundos e meio no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. As primeiras gravações, iremos apresentar o candidato e os diferenciais únicos do partido Novo”.
Marcelo Miglioli (SD) também aposta na internet, assim como Marcelo Bluma (PV) e João Henrique (PL).
No geral e, devido à pandemia do coronavírus, todos os candidatos tendem a usar mais meios digitais este ano.