O vereador Luiz Carlos Correia de Lima, o Lucas de Lima (SD), deve ser intimado, nesta sexta-feira (2), sobre o pedido de afastamento apresentado pelo suplente Eduardo Cury (SD), na Câmara Municipal.
Segundo o procurador da Câmara Municipal, Gustavo Lazzari, a 'intimação pode ocorrer antes ou após a sessão solene realizada hoje". Após a intimação, o parlamentar terá 15 dias corridos para apresentar sua defesa à Procuradoria.
"Após a apresentação de sua defesa, nós temos cinco dias para analisá-la. E depois disto, cabe ao presidente incluir em pauta que creio que o fará com agilidade", explicou Gustavo em entrevista ao TopMidiaNews. "Tudo será realizado conforme estabelece a Lei Orgânica", esclarece.
Ontem (1°), o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), evitou comentar o caso e provocar eventuais desgastes desnecessários e preferiu evitar comentários enfáticos sobre uma possível cassação de Lucas de Lima, condenado por apropriação indébita.
Apenas destacou que espera orientação da Procuradoria Jurídica sobre o trâmite do processo.
O caso
Lucas foi condenado nas duas instâncias da Justiça Federal por apropriação indébita. Ele deveria cumprir pena de 1 ano e quatro meses de prisão, que foram convertidas em serviços à comunidade. Lima era sócio e fiel depositário da pizzaria Tribo da Pizza, em Campo Grande, junto à Justiça do Trabalho.
No entanto, a empresa teve problemas financeiros e fechou, mas Lucas vendeu o patrimônio que deveria preservar. O parlamentar recorreu ao STJ, que manteve condenação do mesmo. A defesa do locutor prometeu recorrer ao STF (Superior Tribunal Federal).