ALEMS NOVEMBRO 7

quinta, 28 de novembro de 2024

Busca

quinta, 28 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/08/2022 11:55

Com chapa feminina, Simone Tebet confirma Mara Gabrilli, do PSDB, como vice

União entre Simone e Mara foi avalizada pelos presidentes dos três partidos da aliança: MDB, PSDB e Cidadania

Com chapa feminina, a candidata à presidência, senadora Simone Tebet (MDB), confirmou na manhã desta terça-feira (2), a também senadora Mara Gabrilli (PSDB) como sua vice na chapa que disputará a eleição de outubro.

Conforme o g1, o anúncio foi feito na cidade de São Paulo, após conversas entre as duas candidatas e os presidentes dos três partidos da aliança - Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB), Roberto Freire (Cidadania) - e o senador Tasso Jereissati (PSDB).

“Eu tinha dúvida, Mara, se uma chapa 100% feminina seria aceita. Que bom que as [pesquisas] qualitativas mostraram que homens e mulheres estão prontos para votar nessa chapa. E quando fiz o convite para você, esperando que você fosse dizer ‘vou pensar um pouquinho, eu tenho algumas limitações’, Mara disse na sua generosidade ‘Simone’, que honra. Como vai ser bom falar para o Brasil da nossa causa e da nossa luta'”, afirmou Simone Tebet.

Deficiente física, Mara Cristina Gabrilli é psicóloga e publicitária de formação, e foi eleita senadora por São Paulo em 2018. Antes disso, havia sido deputada federal e vereadora na capital paulista.

Apesar de Tebet falar em ineditismo em uma chama puramente formada por mulheres, o PSTU anunciou no sábado (30) uma candidatura exclusivamente feminina para a presidência, com Vera Lúcia como cabeça de chapa e a indígena Kunã Yporã no posto de vice.

Mara Gabrilli

Tetraplégica desde 1994 após quebrar o pescoço em um acidente de carro, Mara Gabrilli destacou a representatividade das pessoas com deficiência na disputa presidencial deste ano, algo inédito após redemocratização do País.

“A riqueza do Brasil é a diversidade da população. E quem desdenha isso não merece ir adiante. (...) Um estado ou um país que é bom para a pessoa com deficiência, ele é maravilhoso para as pessoas normais. Sou uma pessoa que tem compromisso com a Justiça, com o combate à fome. Conte comigo e com a minha devoção para mudar o país”, disse Mara Gabrilli nesta terça (2).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias