O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, rebateu a ministra Simone Tebet (MDB), que classificou Jair Bolsonaro como ''carta fora do baralho'' no cenário político, nesta terça-feira (25). A fala da sul-mato-grossense ocorreu durante julgamento da denúncia da PGR contra o ex-presidente por golpe de estado.
O cacique político nordestino e aliado de Bolsonaro foi ao Twitter e disse ter sentido vergonha alheia pela fala da ministra. Ciro apontou que Tebet só sobrevive em cargo comissionado e a tachou de ‘’zero à esquerda’’ no Governo Lula, dizendo que ela é ignorada pela gestão do presidente Lula.
''... e não consegue nem mais ser vereadora de Três Lagoas, falar que o maior líder das pesquisas é carta fora do baralho. Nesse baralho, nem carta ela é'', disparou Nogueira.
Simone
Horas antes, Tebet disse acreditar que a população se cansou da polarização e, somado a uma possível condenação do ex-presidente, o deixaria ''morto'' no cenário político. A fala dela ocorreu no Bom Dia, Ministra, na Empresa Brasil de Comunicação.
No entanto, a ministra desconsiderou a boa performance de Bolsonaro com apoios nas eleições municipais de 2024, além de ser líder em muitas pesquisas para presidência em 2026.