O ex-governador do Ceará e ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), irá jantar com o juiz federal Odilon de Oliveira, na noite desta quarta-feira, 17 de maio, para tratar de candidaturas para as eleições de 2018. Ciro é pré-candidato a presidência da República e busca o lançamento de candidaturas próprias ao governo nos Estados para poder ter palanque eleitoral.
O presidente do diretório estadual do PDT em Mato Grosso do Sul, deputado federal Dagoberto Nogueira, é o encarregado da agenda de Ciro Gomes na Capital. O ex-governador chega a Campo Grande hoje a noite e a primeira agenda será se reunir com o juiz Odilon.
Odilon de Oliveira tem sido cotado para ser lançado a candidato ao governo do estado como uma terceira via em uma possível aliança entre o PDT, PT, PTB e PSD. O magistrado também estuda a possibilidade de sair candidato ao Senado em 2018.
Além de política, Ciro também irá tratar com Odilon sobre segurança nas fronteiras do Brasil, especialmente Paraguai e Bolívia e combate ao tráfico de drogas, um dos temas que o juiz é especialista. O objetivo é agregar conteúdo para o seu plano de governo.
Na quinta-feira, 18 de maio, Ciro Gomes visita o diretório estadual do PDT e concede entrevista coletiva para a imprensa.