O empresário Claudio Cavol assumiu a presidência do diretório estadual do PSC. Ele era cotado para ser candidato ao governo do Estado pelo PSL com apoio do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL).
Claudio Cavol disse que o objetivo do partido é lançar uma chapa majoritária própria para concorrer às eleições deste ano. “Vamos montar um perfil de candidato ideial para que possamos conseguir participar do pleito eleitoral em Mato Grosso do Sul”, disse. O procurador Sérgio Harfouche se filiou ao PSC com a intenção de ser candidato ao Senado.
O novo presidente do PSC destacou que o tempo para mobilização foi pouco para poder articular a vinda de mais nomes para a legenda, mas que o partido possui várias personalidades interessadas em sairem candidatos a deputado estadual e federal.
O presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, esteve em Campo Grande durante a semana passada negociando a filiação de novos quadros antes do encerramento do prazo eleitoral. Wilson Dallas deixou a presidência do PSC em Mato Grosso do Sul e assumiu a vice-presidência.
A intenção de Cavol é conduzir o PSC com uma visão empresarial. “Será uma gestão diferente dos partidos tradicionais. Vamos defender sempre o desenvolvimento econômico do Estado. Vamos utilizar a gestão empresarial no PSC buscando as melhorias da legenda”, disse.