sábado, 07 de setembro de 2024

Busca

sábado, 07 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

24/02/2018 09:30

Contando com indicação de Mochi ao TCE, Rocha já sonha com presidência da Assembleia

Conselheiros podem pedir aposentadoria no primeiro semestre, abrindo espaço para outros políticos

O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) afirmou que vai articular para ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, caso o atual presidente, Junior Mochi (MDB), renuncie ao cargo para assumir o posto de conselheiro do Tribunal de Contas.

Nos bastidores é cogitada a possibilidade da aposentadoria de dois conselheiros do TCE/MS, cujas vagas são de indicação da Assembleia Legislativa. O presidente da Corte de Contas, Waldir Neves, estava avaliando o pedido de aposentadoria antes que a reforma da Previdência fosse aprovada pelo Congresso Nacional. A equipe do conselheiro Flávio Kayatt também analisa a jurisprudência para que ele peça aposentadoria por motivos de doença.

Ao ser perguntado sobre a possível saída de Mochi, Eduardo Rocha respondeu que vai pleitear a vaga. “Se o Mochi sair eu sou candidato a presidente, junto dos outros 22 deputados”, disse, se referindo que todos os parlamentares têm interesse na vaga.

O MDB, junto com o PDT e PEN, lidera o segundo maior bloco parlamentar da Assembleia Legislativa. Com seis parlamentares, o partido mantém força dentro do legislativo estadual. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias