Carreata de policiais civis, que cobram melhores salários, reuniu cerca de 150 veículos, na tarde desta quinta-feira (19), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Conforme vídeo gravado no local, os veículos fizeram uma fila indiana e alguns motoristas buzinavam para chamar a atenção. O ato reuniu cerca de 350 policiais civis.
O manifesto foi divulgado nesta quarta-feira (18) e previa também paralisação em delegacias a partir das 8h. O movimento deve prosseguir até o mesmo horário desta sexta-feira.
Reinvindicações
A categoria pede 28% de reajuste para que a remuneração seja a 6ª melhor do País. Também querem reajuste do auxílio-alimentação para R$ 800, implementação do auxílio-saúde; Plantão Voluntário Remunerado e Adicional de Fronteira.
O movimento é liderado pelo Sindicato dos Policiais Civis de MS, o Sinpol-MS. A entidade observou que a paralisação não afetará serviços essenciais para a sociedade.
Em tempo. O governo de MS respondeu o TopMídiaNews da seguinte forma:
''A posição do Governo do Estado já foi apresentada por meio da proposta protocolada junto à Comissão criada pela Assembleia Legislativa de MS e integrada por representantes da SAD (Secretaria de Estado de Administração) e Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública)''.