O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), enalteceu a importância da regularização fundiária, ocupação regular dos vazios urbanos e a construção de moradias populares, ampliando a política habitacional da Capital. O parlamentar destacou aprovação célere por parte dos vereadores do Projeto de Lei da prefeitura garantindo doação de áreas para viabilizar construção de moradias para famílias de baixa renda.
“Aprovamos rapidamente o PL do Executivo, autorizando a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários a doar imóveis de sua propriedade ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), administrado pela Caixa Econômica Federal. Os terrenos serão utilizados exclusivamente para construção de unidades habitacionais, destinados à população de baixa renda. Estamos fazendo a nossa parte no incentivo à política habitacional”, afirmou Carlão.
O parlamentar também afirmou que existe um grande déficit habitacional e que no ano passado somente três mil moradias populares foram construídas.
“Em administrações passadas já chegaram a construir em Campo Grande 44 mil unidades habitacionais em um ano e agora a demanda é ainda maior e as construções diminuíram drasticamente. Essa situação precisa de uma atenção especial por parte da prefeitura. Habitação popular, com a construção de casas para a população de baixa renda e a regularização fundiária”, avaliou.