O advogado Lucas Rosa, que pretende ser presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional MS, garante que vai lutar para que haja eleições diretas para o Conselho Federal da OAB no País.
Lucas explicou que a eleição para o CFOAB é indireta. Neste caso, os conselheiros federais de cada estado escolhem a ''mesa diretora'' da OAB. Ele defende a realização de eleições diretas.
''Isso é vergonhoso... da porta para fora nós estamos pregando democracia... transparência... correção... e da porta para dentro estamos fazendo do jeito que o 'o dono do poder quer'', criticou o postulante.
Em outro trecho, Rosa é mais enfático ao defender que todos os profissionais advogados escolham os membros do Conselho Federal.
''É vergonhoso o advogado de Campo Grande não poder escolher o presidente nacional da OAB'', exclamou o candidato. Ele prometeu lutar até o fim para mudar o regramento das eleições nacionais.
''Quem quer ser eleito para o CF da OAB tem que vir aqui em Campo Grande pedir voto e ele vai lutar por 27 votos federativos e nós vamos manter a mesma força que São Paulo tem, que Minas [Gerais] tem... '', refletiu novamente Lucas Rosa.