O candidato a vereador Valdemar Moraes de Souza, 63 anos, teve o carro cercado, foi agredido e ameaçado por apoiadores do postulante Dr. Juliano (PSDB), na noite desta quarta-feira (3), em Nioaque.
Conforme a vítima relatou ao TopMídiaNews e também em boletim de ocorrência, ele estava em uma caminhonete Oroch junto de um idoso de 76 anos, em frente ao terminal rodoviário. Moraes detalhou que os dois ficaram no veículo até o ônibus do acompanhante chegar.
Ainda segundo a denúncia, uma carreata do candidato a prefeito Juliano Marcheti tinha acabado de terminar e os cabos eleitorais dele se dirigiram ao comitê, que fica próximo da rodoviária. Ele conta que os apoiadores viram o adesivo dele ao lado de André Guimarães (Progressistas) – rival de Juliano - na caminhonete e cercaram o veículo.
''Eu estava longe uns 300 metros do comitê... quando vi tinha uns 25, 30 cabos eleitorais que cercaram o carro'', observou Valdemar.
No relato, consta que um dos vidros estava aberto e foi por lá que o candidato a vereador tomou um soco. Ele diz ter sido xingado de ''filho da puta'', ''vagabundo'' e ''vamos matar''. A cena foi filmada e é possível ver o grupo atacando o veículo.
O candidato disse que chegou a dizer que não iria descer do veículo e não queria briga, mas isso não acalmou os ânimos dos cabos eleitorais. Ele detalhou que aproveitou uma brecha dada pelos suspeitos e acelerou sem risco de atropelar a patota.
O caso foi registrado como injúria, ameaça, dano e vias de fato na Polícia Civil de Nioaque. O espaço está aberto para manifestação dos citados.