Sem perder um minuto sequer, a vice-governadora e candidata a prefeita Rose Modesto deu início à campanha eleitoral à 0h01 desta terça-feira. Com presença dos integrantes da Juventude PSDB, a candidata adesivou carros e ajudou a distribuir panfletos na Avenida Tiradentes, em frente ao Clube da Amizade.
“Eu estou muito motivada de começar essa caminhada pela cidade, propondo algo que tem a participação de muita gente”, afirmou Rose. “Nós vamos apresentar um projeto que tem a participação de todo mundo, discutindo com toda a sociedade”, completou.
O entusiasmo dos jovens marcou o primeiro evento oficial da agenda de Rose. “A gente está incentivando a Rose desde o primeiro minuto porque a juventude sempre foi a válvula propulsora da política”, definiu Ian Odara Araújo Leal, Secretário Nacional de Mobilização da Juventude PSDB. “Nós representamos o jovem que estava pouco interessado em política, mas que agora quer a mudança”.
Ian, de 22 anos, relata que mais de 300 jovens integram a Juventude PSDB, apenas na Capital. O presidente do grupo, Rafael Rodrigues, 24, reforça que as ideias da juventude foram, de fato, ouvidas pela Rose. “Praticamente tudo o que sugerimos foi colocado no Plano de Governo. Posso dizer que a Rose foi a única candidata que realmente nos ouviu”, defendeu.
O candidato a vice-prefeito, Cláudio Mendonça (PR), reforçou a importância dos jovens no processo eleitoral. “Cerca de 35% dos votos estão na juventude”, disse. “Eu acredito na juventude por causa do idealismo, de pensar lá na frente e acreditar no novo. Estamos aqui com essa proposta, juntos por Campo Grande”, discursou.
PRIMEIRO
O carro de Anderson Barão, 33 anos, foi o primeiro a receber o adesivo da campanha de Rose Modesto. “É fantástico”, exclamou. “Que ela também chegue em primeiro lugar na eleição e faça por Campo Grande o que o Reinaldo vem fazendo pelo governo do Estado: mudança”, finalizou.