A pré-candidata à prefeita Camila Jara (PT) rejeita a ideia que o Partido dos Trabalhadores seja puramente ideológico. Ela citou programas do Governo Lula inspirados em ideias de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) durante as eleições de 2022.
Jara participou de coletiva do Diretório Municipal do PT em Campo Grande que reafirmou a pré-candidatura dela à prefeita. Na fala, a deputada federal disse que a pecha de partido puramente ideológico não é totalmente cabível para o PT.
Camila disse que o gabinete dela, inclusive enquanto vereadora, esteve aberto para dialogar com toda a sociedade. Ela citou que se inspirou em uma ideia do partido NOVO – considerado de direita – e implantou um processo seletivo para contratar assessores, em vez de indicações políticas.
A petista também deu outros exemplos de como o partido se abriu para adotar aquilo que considerada bom, mas que vinha de desafetos ou aliados de outros partidos, como Ciro Gomes e Simone Tebet, respectivamente.
''Taí ó, a gente tá fazendo o 'Desenrola Brasil', que é uma proposta inicial da campanha do Ciro Gomes'', comentou a deputada.
''Agora a gente está executando o 'Pé de Meia', que era uma proposta muito defendida pela Simone Tebet, que a gente viu que era boa para nosso país'', detalhou.
A pré-candidata ponderou que o partido tem um posicionamento firme e é contra projetos autoritaristas e negacionistas.