O Senador Pedro Chaves vai se filiar ao PRB (Partido Republicano Brasileiro), em evento marcado para às 18 horas, na Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande. O novo partido significa mais força eleitoral para o parlamentar concorrer à reeleição.
O ato vai filiar cerca de 100 pessoas e deve contar com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), já que a sigla faz parte do alinhamento político do tucano.
O anúncio da saída do parlamentar após oito anos no PSC foi feito no dia 8 deste mês. Na ocasião, Chaves, que ocupou a vaga de Delcídio do Amaral, ex-PT, cassado pelo Senado, disse que ''apesar do carinho e identificação que tive na passagem pelo PSC, aceitei o convite do PRB pela maior capilaridade no Estado e, também, por me identificar com os princípios do partido”.
Apoio
Pedro Chaves será recepcionado no partido pelo presidente regional do PRB e diretor-presidente da Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho) Wilton Acosta.
A filiação do parlamentar por MS também contará com a presença do presidente nacional do partido, o ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil e deputado federal, Marcos Pereira (ES), do senador Eduardo Lopes (RJ), dos deputados federais Jony Marcos (SE), João Campos (GO) e Marcelo Squassoni (SP).
A expectativa da sigla é que o evento conte com a presença de mil pessoas.