domingo, 24 de novembro de 2024

Busca

domingo, 24 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

10/08/2022 18:44

Bolsonaro veta reajuste para carreiras policiais no orçamento do ano que vem

Presidente diz que governo já tinha proposta igual

Reajuste para carreiras policiais ficaram de fora da Lei de Diretrizes Orçamentárias, de 2023, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (10), em Brasília. 

O presidente vetou 36 artigos, sendo um o que trata do aumento salarial e regulamentação de gratificação, que é estabelecida por lei específica para a Polícia Federal, Rodoviária Federal, policiais militares do DF e servidores do Departamento Penitenciário Federal, além da Abin. 

A proposta, segundo o Metrópoles, previa a criação de cargos e provimentos de cargos e funções em concursos para órgãos de segurança. Entraria também a concessão de gratificações. 

Bolsonaro justificou os vetos, alegando que a medida não tem nada de diferente da proposta original, encaminhada pelo Executivo. 

''na qual já existe a autorização para o provimento de cargos e reajustes salariais em toda a administração pública, incluindo os órgãos citados''. 

O texto do Governo diz também que a avaliação sobre as carreiras que merecem maior atenção na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias é feita de forma natural pelo Executivo. 

''Tal apreciação segue as prerrogativas da Constituição e observa a eliminação de superposições e fragmentações de ações’ e a ‘orientação para o planejamento estratégico institucional do órgão ou entidade, alinhado às prioridades governamentais’, entre outras diretrizes'”, finaliza o texto. .

Após a análise da matéria, o Congresso Nacional poderá manter ou derrubar os vetos presidenciais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias